26 de julho de 2009

Matheus Escremin

Algumas pessoas são ruins,um sarro, vulgares e dissimuladas. Essas estão perto , desque nascemos, com um pouco de sorte ao longo dos anos, conseguimos afastá-las definitivamente de perto, mas não 100% nos caso dos parentes. Algumas pessoas são boas , engraçadas, estonteantes, cativantes, demasiadamente afetivas, desastradas, palhaças, elegantes, esquecidas...Acontece que isso é fácil de se perceber em alguém o difícil é saber a profundidade, a veracidade, e a imensidão.
E foi assim que o seu Matheus Escremin , a quem eu costumava chamar de Matheus Cremin, entrou na minha vida '-'
Anos depois de tanta gente estúpida perto de mim, gente com quem eu me relacionavaser social , manter um circulo de "amigos" fazendo coisas que eu não via interesse,mas me esforçava pra gostar, gente com quem eu me obrigava a ser alguém que eu nunca fui.
O Matheus... Ahhh foi um presente que eu ganhei, não sei de quem, mas seja de Deus ou não,Eu não quero nunca ter que devolvê-lo, nem perdê-lo.É uma das pessoas mais extraordinárias queconheci, o palhaço mais cativante e engraçado (e olha que eu não sou chegada a palhaços) Na Maioria das vezes ele alegra meus dias , alias, minhas noites, apesar do pouco tempo que ele conversa comigo..da ultima vez a noite toda, e incrivelmente eu me lembro que não me cansei.
Ele me deixa a vontade de uma forma que ninguém mais deixa, alias , não me lembro da ultima vez em que falei de mim tantas vezes com alguém e tão á vontade.
Ele é simpático, extrovertido , espontâneo....e generoso. inteligente, demasiadamente inteligente,O "Becos Imundos" era dele, mas aí inventaram o Twitter, e ele não quis mais, já eu ... me apaixonei pelo nome,e quis pra mim,mas não foi tão fácil assim, uma vez criado e excluído só ele podia fazer as mudanças necessárias pra que fosse meu de resto. Em fim gastamos uma noite inteira enrolados nisso.Nós dois, hahahahahaha, as vezes eu me acho cruel por ter praticamente obrigado ele a fazer isso pra mim. Mas depois ..... ah depois não existe, ele não queria mais mesmo , nada mais justo do que deixar pra alguém que usaria ; )
Depois disso eu mudei de ideia sobre o orkut.. acho que ele é útil sim , pelo menos mais do que o Twitter, me fez conhecer ele, alguém que sem dúvidas é a pessoa mais incrível queconheci, a mais nobre, tem alma de poucos e que muitos desconhecem. Eu sempre quis fazer um depoimento pra ele, mas sempre tive duvidas se ele aceitaria , até por que atualmente as pessoas acham que depoimento é 90% mentira. Mas eu não penso assim, concordo que seja, mas concordo que depende muito de quem escreve.
E tudo isso significa que eu sou uma pessoa de poucos amigos,poucos com quem me importo,poucos que fazem diferença na minha vida, poucos pra quem eu compraria um patins *-*, poucos pra quem eu falaria bobagens e ficaria a vontade, Quatro na verdade, e o Matheus é uma delas!
Como as coisas são engraçadas, eu estava lembrando agora do meu último post, onde eu relato que perdi alguém de quem gostava e agora ganhei outra.... pessoas vão e outras vem, isso me fez bem!!
ahhh não estou mais estática, acho que saber do matrimonio me libertou.

6 de julho de 2009

Por um final feliz , seja ele com quem for .

'Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser dilacerado e continuar batendo?'

De uma forma ou de outra, as coisas acontecem.
Essa madrugada, ele entrou no messenger, ou me desbloqueou não sei, fato é que eu não esperava, pra mim ele já tinha excluído e eu nem existia mais [nem nunca tinha existido outrora].

Mais de uma hora da manhã, pra me falar que havia se casado e se mudado com a esposa pra POA.
Eu simplesmente não tive reação,
já estava tremendo e suando frio, até as pernas
;#

Não sei ainda o que pensar, nem como definir o meu estado na hora.
É fácil as pessoas falarem "esquece", mas ninguém sabe como é difícil esquecer uma pessoa , quando ela ocupa 90 % dos seus pensamentos e dos seus planos futuros.
É terrível. É doloroso.

É dilacerante, perceber que para a outra pessoa foi nada e é nada.
Quando você tem promessas futuras , quando se tem esperanças... elas não morrem simplesmente por que alguém desapareceu, ou te evita .

E é nessas horas que você percebe que , não importa o quanto as pessoas falem que não tem sentimentos mútuos e bons, que são fortes e duronas que não choram e não se magoam ,
não tem jeito . é assim que acontece. É assim que sempre será.
Pessoas sofrem uma pelas outras SIM. Pessoas choram umas pelas outras SIM.

E não importa quão perto ela esteja, ou qual a importância dela pra outro alguém.
Há sim um sentimento, forte o bastante, pra impedir que se cortem os laços afetivos.
___________
Se houvesse forma e jeitos legais de acabar com alegrias e sentimentos desse tipo,
Se houvesse um buraco , ou explosão , tipo do big bang, e eu pudesse me enfiar e apagar tudo que eu já vivi, e já senti e já chorei ...

Um estado de neutralidade onde você não sente nada, nada nem dor, nem alegria, nem felicidade, então nada mais me importaria.
E foi isso , foi como eu me senti aquela hora , estática, neutra, não senti nada , não chorei , nem sorri, nem sofri , nem fiquei com ódio .
Na verdade eu acho que eu me 'autoconformei', automaticamente , no instante que li aquelas palavras mal ditas, como uma afronta onde você é a vítima sendo punida por algo que você sem querer falou, e sentiu e deixou escapar por entrelinhas sem perceber.

Uma condenaçãopor um crime que nem chegou perto de ser cometido,
Uma punição por ternascido negro, uma punção por ter nascido com olhos e cabelo escuros,
Uma punição por ter-se dado ao luxo de sentir.
Uma punição por ter-se permitido chorar escondido, e sofrer , sentir o coração se despedaçar, sabendo que ninguém , exceto uma pessoa, poderia fazer parar.
A mesma que faz um coração parar de bater, a mesma que faz você viajar, a mesma que te faz sangrar, a mesma que te faz ter esperanças.
A mesma que por momentos te faz a pessoa mais feliz que você poderia conhecer.

E então você sente que assim mesmo , ainda tem coisas pelo que valem a pena viver.