6 de julho de 2009

Por um final feliz , seja ele com quem for .

'Afinal, de quantas maneiras um coração pode ser dilacerado e continuar batendo?'

De uma forma ou de outra, as coisas acontecem.
Essa madrugada, ele entrou no messenger, ou me desbloqueou não sei, fato é que eu não esperava, pra mim ele já tinha excluído e eu nem existia mais [nem nunca tinha existido outrora].

Mais de uma hora da manhã, pra me falar que havia se casado e se mudado com a esposa pra POA.
Eu simplesmente não tive reação,
já estava tremendo e suando frio, até as pernas
;#

Não sei ainda o que pensar, nem como definir o meu estado na hora.
É fácil as pessoas falarem "esquece", mas ninguém sabe como é difícil esquecer uma pessoa , quando ela ocupa 90 % dos seus pensamentos e dos seus planos futuros.
É terrível. É doloroso.

É dilacerante, perceber que para a outra pessoa foi nada e é nada.
Quando você tem promessas futuras , quando se tem esperanças... elas não morrem simplesmente por que alguém desapareceu, ou te evita .

E é nessas horas que você percebe que , não importa o quanto as pessoas falem que não tem sentimentos mútuos e bons, que são fortes e duronas que não choram e não se magoam ,
não tem jeito . é assim que acontece. É assim que sempre será.
Pessoas sofrem uma pelas outras SIM. Pessoas choram umas pelas outras SIM.

E não importa quão perto ela esteja, ou qual a importância dela pra outro alguém.
Há sim um sentimento, forte o bastante, pra impedir que se cortem os laços afetivos.
___________
Se houvesse forma e jeitos legais de acabar com alegrias e sentimentos desse tipo,
Se houvesse um buraco , ou explosão , tipo do big bang, e eu pudesse me enfiar e apagar tudo que eu já vivi, e já senti e já chorei ...

Um estado de neutralidade onde você não sente nada, nada nem dor, nem alegria, nem felicidade, então nada mais me importaria.
E foi isso , foi como eu me senti aquela hora , estática, neutra, não senti nada , não chorei , nem sorri, nem sofri , nem fiquei com ódio .
Na verdade eu acho que eu me 'autoconformei', automaticamente , no instante que li aquelas palavras mal ditas, como uma afronta onde você é a vítima sendo punida por algo que você sem querer falou, e sentiu e deixou escapar por entrelinhas sem perceber.

Uma condenaçãopor um crime que nem chegou perto de ser cometido,
Uma punição por ternascido negro, uma punção por ter nascido com olhos e cabelo escuros,
Uma punição por ter-se dado ao luxo de sentir.
Uma punição por ter-se permitido chorar escondido, e sofrer , sentir o coração se despedaçar, sabendo que ninguém , exceto uma pessoa, poderia fazer parar.
A mesma que faz um coração parar de bater, a mesma que faz você viajar, a mesma que te faz sangrar, a mesma que te faz ter esperanças.
A mesma que por momentos te faz a pessoa mais feliz que você poderia conhecer.

E então você sente que assim mesmo , ainda tem coisas pelo que valem a pena viver.

Um comentário:

Matheus disse...

nem sei o que dizer...
quando alguém que a gente gosta esquece da gente, o que sentimos é inexplicável mesmo.
=/