23 de setembro de 2009

A verdade Nua e Crua.

Em “A Verdade Nua e Crua” (The Ugly Truth) os protagonistas vivem o tipo mais comum de homem e mulher. Ele, o próprio cafajeste (note que existe uma grande diferença entre cafajeste e canalha, saiba mais aqui), sabe bem o que fazer para conquistar uma mulher, é totalmente seguro e ciente do seu poder sedutor. Como todo bom cafajeste, ou pelo menos a maioria, tem medo de se envolver por causa de relacionamentos mal sucedidos no passado e depois de uma grande decepção decide mudar seu “approach” e se tornar um macho alfa. Esse, quando se apaixona mesmo, hummm. Acreditem, é dos cafas que elas gostam mais.

Ela é a típica mulher linda, bem sucedida no trabalho, personalidade forte, se impõe diante de quem precisar, mas, acredita em contos de fadas e seus príncipes perfeitos. Fica sentada esperando que, só por acreditar ter qualidades suficientes, o homem que preenche todos os quesitos da sua longa lista de exigências (aquele que não existe), apareça na sua vida como um passe de mágica, faça tudo por ela e a ame do jeitinho que ela é. Ainda por cima, vê 98% da população masculina como canalhas machistas e insensíveis que só pensam em mulher como um pedaço de carne. É exigente e intolerante. Abomina palavrão e tem receio de surpresas. Conhece?
Durante o filme ela passa a descobrir, sempre com muito espanto, como os homens pensam. Descobre que até o príncipe encantado é homem e – nossa! - pensa como um.

O que isso quer dizer? Veja algumas falas do filme:

“Nunca fale de seus problemas. Os homens não escutam e nem se importam. Quando eles perguntam ‘Como você está?’ é só um código para ‘deixa eu meter meu pau na sua bunda’.”

“Precisamos deixar seu cabelo mais longo. Homens gostam de algo pra agarrar além da sua bunda.”

“Encare 2 tipos: a bibliotecária e a stripper.”

“Homem se guia pelo visual.”

Essa é a verdade, você gostando ou não. Aceite. Homem não suporta enrolação. No primeiro momento ele nunca vai se preocupar com a sua personalidade, com as suas histórias, e talvez continue não ligando muito para isso durante o relacionamento. Ele vai olhar para o seu peito e sua bunda, vai analisar tudo o que puder da sua aparência, aquilo que está dentro (eles tem visão de raio x) e aparecendo por fora da roupa. Não dá a mínima se você está vestindo Armani ou Brechó da Vovó. Desde que sua roupa valorize seu corpo e não o faça ter vergonha de estar ao seu lado.

Se você ainda acredita no príncipe encantado, pergunte para qualquer homem e ele vai confirmar a maioria das coisas ditas pelo protagonista do filme. Acredite! Mesmo! Pergunte para um macho sincero e de confiança. Por mais que as vezes eles pareçam suspeitos, só os homens sabem realmente como lidar com eles, confie. Qualquer um, em qualquer situação ficará imaginando o sexo com você, a não ser que você seja realmente muito feia. Pare de tentar lutar contra. É instinto, faz parte deles. Brigar não vai adiantar nada. Você perde o seu tempo, o dele, e lembre-se que stress dá rugas. E não adianta dizer que eu estou generalizando. Eu entendo que existam raras excessões a um ponto ou outro mas, no geral, mesmo que eles neguem, todos pensam assim. E é claro que eu estou falando do primeiro contato. Depois é a sua personalidade e os gostos em comum que vão determinar um futuro relacionamento ou não, ou melhor dizendo: se você é “pra comer” ou “pra namorar”.
Esqueça qualquer protótipo do homem perfeito que você tenha montado na sua cabeça, apague a lista de qualidades do caderninho e delete a cena do casal modelando um vaso na argila. Pense assim: você vai no hipermercado com sua lista de compras e procura um shampoo da marca Y. Chega lá e só encontra o da marca W, que também é boa, só não tem a fragrância que você mais gosta, você leva e acaba gostando tanto quanto. Tá, a referência pode ter ficado um pouco longe mas o básico é isso. O fato é que na maioria das vezes que gostamos de alguém não sabemos exatamente classificar o porquê gostamos. Eu mesma tenho minhas peferências, claro, mas quase todos os caras por quem me apaixonei eram o inverso da maioria das coisas que eu considerava essenciais. Joguei minha lista da irreal perfeição no lixo.
Voltando ao filme, para quem viu e quem vai ver, deve ou vai ficar se perguntando no final: “Mas e as táticas, os truques, o jogo, não servem para nada então?” Claro que sim. Aprenda a usar as táticas de sedução e o que você sabe a respeito do sexo oposto, a seu favor sem precisar se passar por outra pessoa. Vá até aonde você conseguir, sem deixar de ser autêntica. Ou seja, uma versão melhorada de você. A protagonista do filme só pecou em não saber dosar seu lado neurótico, foi orgulhosa o bastante para nem pensar em mudar. Aí você me diz: “mas ela se deu bem no final”. Hollywood honey, tudo é lindo. A verdade nua e crua é que se ela não for boa de cama o cara não vai aguentar 2 meses com ela.

Amizade entre homem e mulher existe sim, mas sempre existe interesse de alguma das partes, a não ser que você seja feia e não se interesse pelo cara, do contrário, aceite, ele já, no mínimo, imaginou como seria ficar com você (peguei leve).

Nenhum comentário: