7 de maio de 2009

Uma patricinha insana e um País sem punição

Eu pensei em dividir essa postagem em duas por serem assuntos diferentes , mas decidi colocar tudo de uma vez enquanto as ideia está quentes e frescas em minha mente.

espero que entendam.

Então vamos por partes, primeiro o caso 1: da patricinha.Foi algo que me incomodou tanto que fiz até um tópico em uma comunidade relacionada.

Aqui ↓↓



Estava eu num msn group estava lotado e tinha uma menina meia desgovernada, ele estava bem animada e acabou confessando coisas: segundo ela "queria ser sequestrada, espancada, ESTUPRADA e mantida em cativeiro em seu ritual de morte."



PS: isso depois de dizer que tinha fetiche de "trepar" em cima de uma caixa d'agua perto da casa dela só pelo perigo de cair¬¬ eu fiquei p** por que a menina tem 17 anos e é super bem de vida. lembrei logo de casos de estupro famosos que já vi na TV e de abuso sexual.



[sim, editei pra postar aqui]



Esse foi o caso que me deixou demasiadamente revoltada comigo mesma por que na hora em que eu estava lendo ela escrever isso eu simplesmente perdida nas palavras insanas dela.
Sim, insanas por que uma menina pra dizer isso das duas uma: ou só queria mesmo chamar a atenção dos meninos só pra si [absolutamente sem necessidade por que isso ela tem desde antes desse showzinho], ou ela é realmente ninfomaníaca precoce e precisa de tratamento urgente.



É claro que uma pessoa em sã consciência nunca jamais diria isso. Tenho me encontrado num constante estado psicologico confuso , desordenado, como se isso pra mim fizesse parte de outra dimensão. Simplesmente não consigo idealizar algo de tamanha falta de lexo.

_________

A esse estado de demência se junta o outro acontecido em minha mente.

well... esse é um de longe bem mais compreensível. apesar de não totalmente aceitável.

Aconteceu há dois dias atrás, eu estava bem tranquila no trabalho, na ultima das máquinas. E o dono da lan house, meu cunhado Carlos Rodrigo estava na mesa do administrador que fica na porta da loja.Então entrou um garoto normal com uma blusa de frio e capuz, andou até o fundo e deixou a mochila que trazia em cima de uma das cadeiras dos clientes. Voltou andando normalmente para frente da loja perguntando ao atendente "meu cunhado" quanto era a ficha para o fliperama.

Então eu pensei.. bom ele só vai jogar tudo bem. = )
mas a verdade era outra ...

eu levei um susto quando vi meu cunhado quase caindo no chão e se apoiando nas baias dos computadores. mas achei normal por que ele sempre perde o equilíbrio as vezes das pernas.
[Sim, ele é portador de necessidades especiais. Tem uma deficiência nas pernas]
Logo ele faz tudo devagar.

mas quando olhei pra frente o referido garoto estava com uma arma apontada pra ele e mandando ele colocar os videogames [dois play stations 2] na mochila [que estava vazia, eu olhei depois] em cima da cadeira.
Eu logo pensei que era de brinquedo a arma, era bem antiga e parecia de desenho animado.

Bom mas não era de brinquedo. Já vocês saberão como eu soube que não era.
A lan tinha algumas crianças jogando e a rua estava cheia era fim de tarde por volta das cinco e meia ou seis horas. As crianças correram pra dentro e outras pra fora da loja.
tinha um garoto chegando enquanto meu cunhado ganhava tempo explicando ao assaltante

QUE ERA DE MENOR TINHA 14 ANOS. Eu já ia para colocar os aparelhos na mochila dele quando meu cunhado gritou pra um dos meninos que chegava na frente da loja de bicicleta "Chame a polícia", o garoto deve ter surtado [essa é uma das partes que não entendi] e atirou [aqui eu vi que a arma, ou revolver, era de verdade] , e saiu correndo, sem mochila e sem videogames.
Eu gritei pra minha mãe que estava do lado com a mulher dele [irmã] e fui pro telefone chamar a policia. o garoto fugiu e a policia chegou, levaram ele pro hospital imediatamente, e depois eu não soube noticias até a noite.
Estive na delegacia registrando a ocorrência e prestando os depoimentos.
Foi demorado mas eu consegui [e me fez sentir útil]. Assim que cheguei em casa não consegui comer nada, mas tomei um banho e vim pra lan pra atender o telefone.

Minha mãe ligou do hospital e me Deus as noticias: que a bala tinha atingido um pedaço do rim esquerdo, mas não tinha sido grave, não tinha causado danos nenhum nem nas pernas em nada.
Está bem e fora de perigo.
____________________

Agora vem as partes inexplicáveis ainda pra mim.
parte I: o garoto quando atirou, estava de frente com meu cunhado a menos de meio metro de distancia e não havia absolutamente NADA que impedisse ele de atirar pra matar se ele quisesse, até por que ele já havia matado antes segundo eu soube depois. Então , eu me pergunto: será que Deus interveio ou ele lembrou por um segundo que era humano ficou aterrorizado com a palavra "polícia" e ficou nervoso?

... No answer yet...

parte II: essa é quase compreenssivel.
Mas o que leva um garoto bem de vida, com mãe pra dar dinheiro, uma vida saudável, com saúde, roupas boas, limpo, bem vestido ... a atirar em um ser humano que simplesmente não fez nada a ele? Qualquer um; poderia ter sido qualquer um.
O quê?

meia resposta/ explicação: autosuficiência?
provar a si mesmo que pode fazer o que quiser e não ser punido??

_____________
Aqui vem a outra questão polêmica.
A pena de maior idade definitivamente deveria ser diminuída.

Eu acho óbvio que um garoto por mais de menor que seja se é capaz de matar, assaltar, roubar, esfaquear, e etc... também é capaz de responder aos próprios atos.
Sim, quero que ele morra.
Sim, quero que a mãe dele sofra.

Mas não sou egoísta nesse ponto.
Não quero isso só pra ele, quero pra todos os outro que fazem isso também, de menores ou não.
Punição é o melhor , não um simples castigo tipo "te tranco numa sala sem nada sozinho e você só sai quando eu mandar."
Sim é isso que vai acontecer SE pegarem ele.
Brasília tem uma instituição chamada CAJE é próprio para infratores menores, mas eles não ficam presos saem ilesos como se nada tivesse acontecido após um mês ou mais .
ISSO SIM TEM ME REVOLTADO.
Tenho sede de vingança.

A pergunta que não quer calar agora é.

Isso por acaso é justiça?
um garoto que mata um hoje e no mês seguinte tá livre e solto andando e fazendo o mesmo com outros cidadões trabalhadores só pra alimentar seus próprios egos?


welll... acho que já chega de insanidades e atrocidades por agora.
Mas ainda não desisti da vingança. Tem uns traficantes lá onde estávamos antes de vir pra cá, eles cuidavam da loja, conhecem tudo, e todos pela redondeza, são homicidas também, e o que é melhor DE MENORES = )
O dele tá guardado, com certeza está.

Nenhum comentário: