14 de abril de 2009

Dezembro 2008

E acabou-se o que era doce.

Perdi o emprego. Corte de despesas.
Chorei todo o caminho de volta para casa. Mas isso agora é o menos dos meus problemas.

LAN HOUSE.!

É sim, ela abriu mesmo. Estou lá ajudando o cunhado, e recebi uma proposta de um agenciador de modelo fotográfico para Fevereiro. Está quase certo e estou gostando. Só falta descobrir se é uma agência séria mesmo, mas isso também é o menor dos meus problemas agora.

ELA resolveu voltar logo agora.

Há um mês atrás eu estava perfeitamente bem, e feliz com um emprego bom, sem ela, e 'ele' ainda estava por perto.
Agora, sem emprego [com um a vista], 'ela' VAI voltar, simples e exclusivamente pra tirar o meu sossego. Sem ele por perto.
___________________

Foi tudo tão rápido. E incrível.
São coisas que eu queria ma não posso mudar. Minha mãe nem ao menos perguntou o que eu acho/penso.. nada. Absurdo como isso ainda me entristece e me abala..
____________________

Queria que 'ele' tivesse aqui comigo, talvez eu conseguisse chorar.


Mas agora preciso aprender a lidar com ela. E vou.
Tentei saber, perguntei o que ela disse quando veio conversar, minha mãe me deu a mesmo desculpa esfarrapada de sempre num impulso [consciente ou não] de protegê-la e me obrigar [inconscientemente ou não] de aceitá-la; sei que é isso o que ela quer.

Eu? Eu vou sair. Assim que o negócio der certo e decolar.
Só mando o dinheiro. Triste? Magoada?

É, não serei hipócrita de negar. Mas não ao extremo. Amanhã estarei recomposta, e decidida com certeza. E racional como deve ser.

Decepcionada. É isso realmente. Tentei, acreditei, cometi o mesmo erro MILHÕES de vezes, em nome da famosa frase "mas ela é sua mãe, ela é sua irmã".

Chega uma hora na vida em que é preciso superar o realismo com a racionalidade. Não posso viver a vida dela. Preciso viver a minha antes. E não vou lamentar se eu realmente aparecer com um braço só ou uma perna só. Mas ela vai, e aí...ahhh aí talvez seja demasiadamente tarde demais.

E no dia seguinte.... recebi outra informação e mais agradável sem sombra de dúvidas. Mas agora encontro meus pensamentos todos em atrito uma vez que não sei em quem acreditar.Se na primeira versão ou na segunda.
DE qualquer forma espero sempre o pior mas agora com a certeza que não há mais fidelidade entre eu e os meus entes queridos, pelo menos não aparentemente.
: /

____________

É chegado o natal, tem uma festa de confraternização. Acho importante, não a celebração em si mas o encontro com pessoas importantes. Por isso quero ir. Mas não farei muito empenho uma vez que posso vê-los em qualquer outra ocasião.

_________________

Preciso sair mesmo é dessa cidade. Visitar a Caratina e Ana Carolina. Faz tempo que não as vejo.

Sinto saudades e sei que tenho que ir e passar o natal talvez o ano novo também. veremos.

Um comentário:

Mari disse...

Nossa, qta coisa, qtos sentimentos e emoções, tem vezes que eu me sinto assim tb. Meio sem ação.Mas sempre que a gnt se esforça, pode melhorar,ou não, é sempre mto relativo..