18 de março de 2009

Em agosto de 2008

Ontem eu vi minha irmã. Discutimos dois dias antas por uma das várias atitudes dela que eu já não tolerava mais. Explodi.
Não me arrependo, e não tenho pena. Ela tem que aprender o valor das pessoas, mesmo que não seja grande.
Deixar de ser esnobe e prepotente, pelo menos comigo.
_________

Fiz um paragrafo ontem sobre sexualidade [escola].
Li o texto e apenas dei minha opinião com alguns exemplos. Os outro colegas do grupo leram e ficaram perplexos e boquiabertos dizendo que o paragrafo [que na verdade tinha virado texto] era maravilhoso e perfeito.
Fiquei surpresa por que é um tipo de trabalho que odeio fazer, sinto que minha privacidade é invadida quando preciso falar disso. Mais ainda pois eu só havia rabiscado algumas palavras óbvias e lógicas que eu sempre vejo mas parece que sou a única que percebe.
Apesar disso reconheço que o texto estava ótimo mesmo. Admito.
Praticamente perfeito; ou como já dizia um Ex- amigo 'havia ausência de imperfeições'.


Estive pensando nisso... Ou eu sou realmente uma baita nerd inteligente... Ou as pessoas com quem convivo é que são muito desprovida dela.

Mas sinceramente acho improvável que tanta gente seja burra a esse ponto, tantas pessoas num mesmo lugar...Não, com certeza não.
Definitivamente consegui chegar a um outro nível científico. Cheguei onde queria pelo menos na metade.

Mas agora eu não sei ... falta alguma coisa ainda.. não sei o que . Preciso pensar...
__________________

Já sei.Tornando-me mais próxima desse nível intelectual peguei-me sendo crítica , não comigo mesma mas com qualquer eventual companheiro amoroso.
Não. Minto.
Depois de ler, tornei-me extremamente crítica e exigente com todos.
desde um mais simples colega passando pelo amigos [que quase não tenho] e chegando enfim ao companheiro amoroso.
Eu antes já era, agora apenas se intensificou.
Eu tento me controlar e controlar essa auto-crítica também. É difícil. Quase não consigo e o pouco que consigo é mal controlado; não tem jeito. Quando me dou conta já virei a cara e olhei torto. É o meu jeito, impossível mudar.

_____________

Alcancei metade da inteligência que eu queria.. o que preciso agora é de alguém que tenha esses mesmos valores, ou ao menos parecido.
Depois de muito pensar [na verdade só pensei um pouco sobre isso] não foi difícil chegar a conclusão de que preciso de alguém que tenha o mesmo, ou quase, o nível intelectual que alcancei.

Alguém como aquele que me fez assim.

- aqui termino minhas lamurias hoje.

"Nenhum afogado saberá qual foi a gota que lhe tirou o ar."


_________________


"Em tempos de dor e sofrimento, vou abraçá-lo e vou acalentá-lo e pegar tua dor e torná-la minha. Quando você chora eu choro, e quando você sofre, eu sofro. E juntos vamos tentar conter o mar de lágrimas e desespero e avançar pela estrada esburacada da vida."

2 comentários:

Eurico disse...

Venho pq vc tem algo a dizer. E eu gosto de pessoas que dizem o q pensam.
Abraçamigo.

Eurico disse...

Estamos todos na mesma embarcação. Aqui não há intelectos, há emoções.