15 de janeiro de 2009

o que é o amor??


O que significa o amor para crianças de 4 à 8 anos.


É como trocar palavras tiradas das bocas de crianças. Um grupo de profissionais fizeram essa pergunta para um grupo de crianças de 4 à 8 anos: O que significa amor?
As respostas obtidas foram mais amplas e profundas do que imaginam.
Leia e pense:


"Quando a minha avó teve artrite, ela não conseguia alcançar para pintar as unhas dos pés. Então meu avô fazia isso para ela todas as vezes, mesmo quando suas mãos, tinham artrite também. Então isso é amor."

Rebeca- 8anos

"Quando alguém te ama, o jeito que ela fala seu nome é diferente. Você
Apenas sabe que seu nome fica protegido na boca dele."

Billy – 4 anos

"Amor é quando a garota usa seu perfume e o garoto usa sua colônia de
Barbear e eles saem para cheirar um ao outro."

Karl – 5 anos

"O amor é quando você sai e dá pra alguém muitas das suas batatas fritas
Sem pedir as dele também."

Chrissy- 6 anos

"O amor é o que te faz sorrir quando você está cansada."

Terri- 4 anos

"O amor é quando mamãe faz café para papai e ela toma um gole antes de dar a ele, pra ter certeza que o gosto está bom."

Danni- 7 anos

"O amor é quando você beija o tempo todo. Então quando você está cansado de
Beijar, você ainda quer estar junto e conversar mais. Minha mãe e meu pai são assim. Eles parecem bobos quando se beijam."

Emily- 8 anos

"O amor é o que está na sala no dia de natal, se você parar de abrir presentes, e escutar."

Bobby – 7 anos

"Se você quer aprender a amar melhor, você deveria começar com um amigo que você odeia."
Nikka – 6 anos

"O amor é quando você diz a um garoto que gosta da camisa dele e então ele a usa todo dia."

Noelle – 7 anos

"O amor é como um casal de velhinhos que são ainda amigos, mesmo quando eles se conhecem muito bem."

Tommy – 6 anos

"Durante meu recital de piano, eu estava no palco com medo. Olhei para todas as pessoas me observando e vi meu pai acenando e rindo. Ele era o único que fazendo aquilo. Então nem fiquei mais com medo."


Cindy – 8 anos

"Minha mãe me ama mais que tudo no mundo. Você não vê ninguém como ela, me beijando antes de dormir."

Clare- 6 anos

"O amor é quando mamãe dá ao papai o melhor pedaço do frango ."

Elaine – 5 anos

"O amor é quando mamãe vê papai cheiroso e carinhoso e ainda diz que ele é mais bonito que o Robert Redford."

Chris – 7 anos

"O amor é quando seu cachorrinho lambe seu rosto, mesmo depois que você o deixou sozinho o dia todo."

Mary Ann – 4 anos

"Eu sei que minha irmã mais velha me ama por que ela me dá suas roupas velhas e sai pra comprar novas."

Lauren – 4 anos

"Quando você ama alguém, seus cílios se vão pra baixo e pra cima e estrelinhas saem de você."

Karen – 7 anos
"O amor é quando mamãe vê papai no banheiro e não acha tosco."
Mark- 6 anos
"você não deveria dizer 'eu te amo' sem saber o que significa. Mas, se você sabe, deveria dizer muitas vezes. As pessoas esquecem."

Jessica- 8 anos

E no final o autor teve que escolher.
O propósito era achar a criança mais cuidadosa. O ganhador foi uma criança de 4 anos de idade cujo seu vizinho, era um senhor de idade que tinha recentemente perdido sua esposa.

Depois de ver o homem chorando, o garotinho foi ao quintal do velho senhor, e sentou em seu colo. Quando sua mãe perguntou o que ele tinha dito ao vizinho, o garotinho apenas disse: "Nada. Eu apenas o ajudei a chorar."


Quando não nos resta mais nada, você percebe que o amor é tudo o que precisa.



eu vi esse post em um blog q não queria perder de jeito nenhum
é a coisa mais verdadeira entre tudoq ue tenho lido.

3 comentários:

Vivian disse...

...este texto é maravilhoso,
e vc mais ainda em colocá-lo
aqui para nosso deleite...

as crianças são a melhor escola
que há...

bjus, linda!

eurico disse...

VC não pode ver, mas tem um cinquentão aqui com os olhos úmidos, segurando o choro...Sou eu! rsrs...

Eurico disse...

Voltei pra chorar de verdade. Afinal, homem tb chora.